22/08/2023


Geral

Bailarinos infantis de Guarapuava apresentam “Cinderela”

imagem-32264

Nos dias 19 e 20 de novembro a Prefeitura de Guarapuava, através da Secretaria de Educação e Cultura, promove o V Espetáculo de Balé, que este ano tem como tema a história infantil “Cinderela”.A apresentação conta com a participação de mais de 280 bailarinos, que são alunos dos Núcleos Culturais da Rede Municipal de Ensino, que têm aulas de balé ao longo do ano e, durante o espetáculo, mostram o que foi aprendido.

A aluna Karoline Marrone, 7 anos, afirmou estar nervosa para o dia do espetáculo e ter feito novas amizades. “É a primeira vez que vou participar, adorei os ensaios, conheci várias pessoas de outras escolas e fiz muitos amigos. Ano que vem quero participar de novo”, disse a aluna. Além dos alunos, 12 bailarinos profissionais convidados se apresentarão na peça.

Os figurinos estão sendo confeccionados desde agosto por funcionárias da Prefeitura, que se tornam costureiras durante a organização do Espetáculo – cinco costureiras e três colaboradoras integram a equipe. Já os figurinos cênicos e adereços foram produzidos pela Cia Arte & Manha. No total são 34 figurinos adultos e o de mais 15 grupos de alunos.

Os ensaios estão sendo realizados nas Escolas Municipais com o apoio dos co-coreógrafos e se intensificam com a proximidade da apresentação.

A direção artística do V Espetáculo de Balé é de David Felchak e Rita Felchak, com produção da Cia Arte & Manha e equipes de cenógrafos, iluminadores, sonoplastas e programadores áudio visuais. Além da equipe técnica, as professoras das Escolas Municipais recebem treinamento e, no dia das apresentações, maquiam os alunos e ajudam com a troca de figurinos.

O V Espetáculo de Balé terá início às 20 horas, no Pahy Centro de Eventos, com entrada gratuita. Os organizadores prometem um show de efeitos especiais e muita diversão aos espectadores. Nos últimos anos, o Espetáculo de Balé foi visto por mais de 4 mil pessoas, em cada dia de apresentação.

Informações: Prefeitura de Guarapuava

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo